Gilda Midani inaugura novo espaço na Oscar Freire, em São Paulo

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
04/04/2013 21h14
0 Comentários

Gilda Midani, designer, estilista, fotógrafa e figurinista, consolida sua marca em novo endereço nos Jardins e reafirma sua identidade. Em 4 de abril, Gilda abre nova loja de sua marca homônima na Oscar Freire, em SP, com belo projeto de Paulo e Bernardo Jacobsen. Nas araras peças que são puro conforto em algodão, linho e seda e vários processos de tingimento. Hoje a marca também está em pontos internacionais importantes como Barneys, em NY, Tokyo e Bon Marché, em Paris. Gilda é autora de figurinos de Gilberto Gil, Maria Bethania, Erasmo Carlos e clicou com Caetano a capa do último álbum de Gal Costa. 

Mais sobre Gilda Midani 

O ano de 2013 registra um novo momento para Gilda Midani. A designer faz, em suas próprias palavras, uma transfusão da Rua da Consolação para a Rua Oscar Freire. Essa mudança, apenas de endereço, nada interfere com os conceitos tão bem embasados da sua marca, mas reafirma o longo caminho que percorreu para chegar aonde chegou.

O charme despojado sempre esteve em evidência, desde a sua coleção de estreia em Paris, em 2005, no Brasil, em 2006. Mas, sem dúvida, esteve sempre presente com a própria Gilda que iniciou sua carreira atrás das lentes clicando capas de disco, campanhas publicitárias e editoriais. A moda só veio para o primeiro plano em consequência do contato direto com a indumentária, depois de assinar figurinos de óperas na Alemanha e Áustria. Olhando ao redor, sentiu necessidade de roupas confortáveis que não fossem básicas e que fugissem da cartela de cores monocromáticas.

E assim lançou sua marca. O conforto permeia todas as tramas das suas roupas. Dá forma às suas peças que são únicas. Não existem duas peças iguais. E não existem mesmo. Pelo processo de tingimento que cada peça recebe, ela entrega a máxima do luxo contemporâneo: atrelada ao conforto e a exclusividade.  

No começo, quando ainda não possuía um ponto físico, mas já surgiam oportunidades de exportação, logo adquiriu fãs que simpatizavam com os mesmos valores e essência das suas peças. Em terras além-mar, conquistava brasileiros que estavam longe de casa. Ficou conhecida em Aspen, Palm Beach, Miami e Nova York. Assim, de um espaço na nova-iorquina Barneys, abriu as suas portas na capital paulistana em 2008. No ano seguinte, seguiu para o Rio de Janeiro e em 2012, BH.  

Esta nova fase vem carregada de boas energias de um grupo do qual a admiração é recíproca. Com Caetano Veloso, assina foto e direção de arte da capa do novo álbum de Gal Costa. Bethania pediu uma peça exclusiva para usar no seu show mais recente. No último dezembro, na passagem de Stevie Wonder pelas areias de Copacabana, onde embalou um show especial, Gilberto Gil vestia Gilda Midani. Também, ao lado de Flora Gil, o casal usou a marca durante todo o Carnaval da Bahia, e Caetano acaba de anunciar, ao lado da sua banda, um novo show enquanto vestia uma Hood T by Gilda Midani.

Essa troca com personalidades do mundo da moda, das artes e da música mostra que Gilda Midani vem conquistando seu espaço e sente que está no rumo certo. Neste ritmo, a transfusão de pontos vem com a parceria ilustre da dupla Paulo e Bernardo Jacobsen, que assina o projeto arquitetônico. Com uma equipe de peso e um projeto inovador a sintonia entre todos é visível no resultado da obra.

Por fora, uma grande caixa preta revestida com tábuas de madeira carbonizadas, um processo que Paulo descobriu no Japão e é usado para proteção da madeira que dá um aspecto fosco e um brilho de carvão.  Por dentro, cimento queimado e cortinas de veludo de seda, que a própria Gilda trouxe de Paris, e exibe a mesma cor do cimento, mas com um toque de elegância. Nas araras, peças confortáveis, sofisticadas e de qualidade.

Assim como a loja, que transmite durabilidade, as coleções são eternas, sem estação determinada. As peças se tornam ícones da marca e a cada coleção são aprimoradas, pois a estilista mantém uma constante pesquisa têxtil e dos processos de tingir os tecidos.Nesta coleção um dos destaques fica exatamente por conta dos pigmentos orgânicos: índigo, rúbia e pau-ferro.

Sua linha masculina vai chegar por aqui em breve as crianças e a casa também estarão incluídas. A coleção completa será lançada no Bon Marché, Paris – inclusive Gilberto Gil vai cantar no lançamento oficial no dia 22 de abril usando... Gilda Midani.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.