Arcebispo de Palmas entrega terço de Capim Dourado ao Papa Francisco e destaca a cultura Tocantinense

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
21/10/2019 16h13
0 Comentários

Na segunda-feira, 21, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, presenteou o Papa Francisco com um terço de Capim Dourado, que representa a cultura e riquezas da natureza do nosso estado. O presente foi feito para ser utilizado como fonte de oração, pois a oração é a ecologia da alma.

Dom Pedro que está participando do Sínodo da Amazônia no Vaticano, explicou ao Papa sobre a importância que o capim dourado exerce na vida de várias pessoas que sobrevivem do seu cultivo na região do Tocantins. “As pessoas fazem artesanato deste capim e o utilizam como fonte de subsistência”, contou.  O Papa abençoou, agradeceu e levou consigo o presente.

Dom Pedro destacou ainda que a participação no Sínodo da Amazônia representa a luta e defesa por uma ecologia integral. “Defender o Jalapão e seus povos originários com suas culturas e artesanato é indispensável. Creio que estamos dando um exemplo muito bonito para os caminhos da Igreja na Amazônia e para a ecologia integral”, pontuou o Bispo.

Além disso, ele ressaltou que devemos agradecer a Deus por tantos bens produzidos pela natureza e preservá-los.

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.