Paetê ganha espaço em looks diurnos

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
05/11/2018 15h04
0 Comentários

O fim de ano está chegando. Com ele, a coleção de verão e as roupas de festa  - que sempre chegam iluminadas, com pedras, brilhos e, claro, muito paetê. O tecido - que já foi aplicação - é usado desde o egito antigo para enfeitar as roupas dos reis, rainhas e nobres, com a  intenção de mostrar riqueza e poder. Estamos em outros tempos e a utilização do paetê não pretende mostrar nobreza, mas glamour, estilo e modernidade.

 

As famosas “bolinhas brilhantes” que, antes, eram usadas apenas em noites de festa já conquistam seu espaço em eventos diurnos, graças ao apoio da fashionistas. Marcas internacionais como Valentino e Gucci  - que são símbolos de glamour e de vanguarda - apresentaram no Paris Fashion Week, que foi realizado em outubro, o paetê, como tecido essencial para maiôs, biquínis, vestidos e roupas de festa no verão 2019.

 

A marca goiana Jean Darrot antenada nas tendências internacionais traz o paetê na coleção Be Chic. Entre as peças que a marca oferece para esta coleção, que é um preview da coleção de verão, estão bombers, vestidos esportivos, peças jeans com bordados em paetê e aplicação do material  em t-shirts.

 

De acordo com Emannoel Moraes, estilista responsável pelas coleções da marca goiana Jean Darrot, a busca por looks ousados e fashions fez com que o paetê se tornasse o queridinho das pessoas antenadas em moda. Moraes destaca que o material já é tendência há pelo menos cinco anos na coleções de verão. “Há algum tempo já temos trabalhado aplicações de paetê em jeans e em detalhes de T-Shirt. Este ano, nossa última coleção já trouxe peças inteiras fabricadas com este material. Isso prova que há uma maior democratização da textura que deixa qualquer look simples glamuroso”, explica o especialista.

 

Para aquelas pessoas que tem medo de errar e deixar o figurino “over”, Moraes dá dicas de como usar peças de paetê sem erro. Confira.

 

Jaqueta Bomber de paetê:com corte e acabamento esportivo, a bomber ganha um ar de nobreza ao ser produzida com o paetê. Para não errar, combine a peça com texturas mais simples e menos chamativas. É o caso de uma calça jeans ou uma bermuda básica, acompanhada de uma camiseta ou regata de cor lisa.

 

Vestido esportivo: bastante versátil o vestido esportivo conquista um ar de roupa de balada quando fabricado em total paetê. A dica é utilizá-lo com tênis para ocasiões mais informais ou com coturnos para eventos mais elaborados.

 

Jeans com aplicação em paetê: O jeans é bastante democrático, com bordados em paetê as peças conquistam um ar mais nobre e mais fashion. A dica fica para um look all jeans com as peças bordadas em paetê.

 

T-shirts  ou blusinhas com bordados e/ou aplicações:  Para quem tem medo de ousar, a dica para estar in é abusar dos detalhes. T-shirts de malha ou blusinhas em jeans com aplicação ou bordado são uma boa pedida para o verão 2019.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.