OUTUBRO ROSA É LEMBRADO TODOS OS ANOS NO SENAR

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
08/10/2018 13h28
0 Comentários

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), esteve presente na caminhada Outubro Rosa, realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e o SEBRAE, o intuído dessa ação foi unir força com aquelas mulheres que vem enfrentando os tratamentos e também despertar e conscientizar a todos sobre a importância dos exames de rotina e a prevenção.

 

 

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, apoiou a iniciativa da Liga Feminina e levou um grupo com 42 mulheres colaboradoras do SENAR, para participar da corrida. "É uma oportunidade para unirmos forças contra essa doença que atinge muitas mulheres. A mensagem principal da caminhada é que as mulheres devem se cuidar, praticar atividades físicas e buscar viver bem", comentou Rayley.

 

 

“O Trabalho de prevenção do câncer de colo de útero já é realizado pelo SENAR a mais de 10 anos no Estado do Tocantins, com a nossa carreta móvel, equipada com 2 consultórios, onde atendemos até 200 mulheres por dia e entregamos os resultados dos exames em até 30 dias. ” Finalizou Rayley.    

 

 

 

Programa Especial Saúde da Mulher Rural

 

O Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e prefeituras.

 

 

As ações têm como foco prioritário a educação em saúde, com prevenção, diagnóstico precoce, vacinação, questões de gênero, violência doméstica, prevenção do câncer do colo do útero, da mama, das doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, com o intuito de promover o controle de fatores de riscos que afetam diretamente a saúde da mulher rural.
 


Este Programa pretende sensibilizar e empoderar as mulheres do meio rural para escolhas corretas a fim de promover a saúde física e mental, bem como mudanças de comportamentos que impactam na qualidade de vida individual e coletiva.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.
REVISTA HELLO
Cadastre o seu e-mail e receba as novidades do site.