Impresso em: 20/10/2020 20:28:33
Fonte: http://www.jaciarabarros.com.br/noticias-9097-catedral-de-palmas-recebe-doacoes-do-natal-solidario-ate-sexta-feira.html

Catedral de Palmas recebe doações do Natal Solidário até sexta-feira

09/12/2016 19:17:00

A época de Natal costuma ser um período festivo, de reunião familiar, mesa farta, troca de presentes. No entanto, muitas famílias não vão ter motivos para comemorar, muito menos dinheiro para trocar presentes ou fazer uma ceia. Pensando nisso, há três anos, a Pastoral Social da Catedral une os paroquianos para auxiliar na campanha Natal Solidário.

 

O objetivo é bem simples: conseguir arrecadar o maior número de brinquedos e alimentos e entregar às crianças e famílias carentes de Palmas, proporcionando um natal diferente, com alegria e esperança.  É uma forma de mobilizar os paroquianos em torno de uma ação social em uma data festiva, sem deixar de salientar o verdadeiro e santo sentido do Natal. 

 

Muito já foi arrecadado, mas a meta é que 700 crianças sejam atendidas. Para isso, a sua doação é indispensável. Basta trazer alimentos ou brinquedos (preferencialmente para crianças entre 6 e 12 anos e identificar no embrulho se são para meninos ou meninas) na Secretaria Paroquial até sexta-feira, 9 de dezembro.

 

Graças à solidariedade dos fiéis, mais de 100 crianças entre quatro e cinco anos do Centro Educacional João Paulo II (Quadra 405 Norte) receberam os presentes de Natal antecipados, distribuídos por integrantes da Pastoral Social, no fim de novembro.

 

“É um sentimento de felicidade para eles receber uma lembrança de natal. Desde que as crianças descobriram que ganhariam presentes, perguntavam: ‘Que dia eles virão? Já é amanhã? Já chegou o dia? ’. Muitos pais não têm condições de comprar presentes e quando alguém vem e traz, é perceptível a felicidade no rosto deles”, comentou a coordenadora de Educação Infantil da escola, Silvandira Gomes Ferreira.

 

Na sexta-feira, a pastoral finaliza a visita ao Centro Educacional João Paulo II, entregando os presentes aos alunos restantes. Está prevista também a visita à Comunidade Doce Mãe de Deus, onde em torno de 40 crianças serão presenteadas. Você pode transformar o natal de muitas crianças. Ajude. Faça sua doação. Seja solidário!